domingo, 15 de fevereiro de 2015

II Congresso vocacional diocesano

Ao ser a Igreja a Casa da Palavra, 
converte-se na casa da  vocação e dessa na comunidade dos chamados
2ª Congresso Latino Americano das Vocações

Candeias, 08 de fevereiro de 2015.

Estimado
Pároco e Coordenador de pastoral
Graça e Paz!

O 2º Congresso Continental Latino-americano Vocacional salienta que a“cultura das vocações é um eixo fundamental da pastoral vocacional, pois a determina não somente do ponto de vista cristão, mas também do ponto de vista antropológico. De fato, a cultura vocacional,não é um produto determinado, mas um processo continuo de criação e socialização”. 
Nesse sentido, no desenvolvimento desse “continuo processo” pensou-se na realização do 2º Congresso Vocacional Diocesano, de 7 a 08 de março, no Centro de Pastoral da paróquia de Santo Antonio, em Santo Antonio do Amparo, com assessoria do Pe. Valdecir Ferreira, assessor nacional da PV/SAV. 
O Congresso tem como objetivo “criar uma cultura vocacional nas paróquias da diocese de Oliveira que promova a interação entre a pastoral vocacional e as demais pastorais, estimulando as equipes e animadores vocacionais a serem protagonistas do chamado e da animação vocacional”. Por isso, é de primordial importância a participação dos párocos. As vagas por paróquia são: 5 vagas para os animadores vocacionais e 5 para membros de outras pastorais da paróquia.
O investimento para este evento será de R$ 10,00 (dez reais) por pessoa, sendo inclusas as refeições e a hospedagem para os que necessitarem. A hospedagem será em sistema de solidariedade, ou seja, em casas de família na cidade de Santo Antonio.
Na esperança de contar com sua presença, invocamos a Deus Pai por nosso Congresso, a fim de que todos (bispo, clero, agentes de pastoral, religiosos e religiosas), em profunda comunhão, trabalhem incansavelmente na messe do Senhor, como discípulos missionários, comprometidos com nosso plano diocesano de pastoral.
As inscrições deverão ser feitas até o dia 25 de fevereiro no seguinte e-mail com ir. Adriana:
congr.vocacional@gmail.com

Fraternalmente.
Pe. Wellington Mendes Alves
Assessor Diocesano do Serviço de Animação Vocacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário