quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Eles também foram chamados!

Moisés não entra na terra prometida

O senhor disse a Moisés:"Sobe a esse monte Abarim, e contempla a terra que hei de dar aos israelitas. Depois de a teres visto, serás reunido aos teus, como o teu irmão Aarão, porque no deserto de Sin, na contenda da assembleia, fostes rebeldes  à minha ordem, não manifestando a minha santidade diante deles na questão das águas". (Nm 27)
Moisés contemplou a terra prometida, mas não pode entrar  pois havia duvidado que deus faria brotar água da pedra mesmo depois de tantos prodígios que já havia visto.
Em verdade somos todos assim, e Deus sabe, caminhamos entre fidelidades e infidelidades, quando Ele permanece fiel; por este motivo deve ser a nossa oração constante, pois à medida que "tratamos de amizade" com o Senhor vamos crescendo no amor e quem ama confia.
É assim também a caminhada vocacional, quantas vezes vemo-nos diante do mistério de Deus que parece grandioso demais aos nossos olhos! Porém, ainda que sejamos fracos, Ele não nos abandona, caminha conosco, e tabém a nós diz: "Contempla..." a minha obra! Apesar de não ter entrado na terra prometida, aquela passageira, Moisés mereceu a que não passa e assim pode contemplar a face d'Aquele que tanto amou e serviu por toda a sua vida.
Confie e Deus realizará em ti maravilhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário