terça-feira, 30 de setembro de 2014

Profissão Perpétua...

"Um sim por amor e vocação!"

Ir. Lucivânia Conceição emitiu seus votos Perpétuos na Congregação das Irmãs Apostolinas, no dia 28 de setembro, em Carmópolis de Minas. Um SIM por amor e vocação!
A Celebração foi presidida pelo Ex.mo Rev.mo Dom Miguel Angelo, nosso Bispo diocesano. Estavam presentes, padres diocesanos e religiosos, Irmãs e Irmãos da Família Paulina, e de outras congregações presentes na Diocese; e inúmeros leigos que lotaram o Poliesportivo de Camópolis.
A liturgia foi propícia, Dom Miguel ressaltou o valor da obediência e convidou a um sim generoso.
"Com os corações em festa" nos reunimos para celebrar, porque uma vocação é dom para toda a Igreja e par ao mundo. Todo aquele povo, testemunha do do SIM da Ir. Lucivânia, é prova de que jamais podemos nos esquecer do "dom de Deus, que cada um de nós é para o mundo", como disse o Pe. Wellington, no primeiro dia do tríduo vocacional.
Ir. Lucivânia, juntamente com sua irmã de sangue e de Congregação Ir. Luciana, são testemunhas de que o "vento sopra onde quer, você escuta o seu som, mas não sabe de onde vem, nem para onde vai; assim ocorre com todos os nascidos do Espírito" (Jo 3,8). Nascidas no interior da Bahia na divisa com Sergipe, as duas irmãs não tiveram, durante a infância, oportunidades de frequencia nos sacramentos, somente tinham missa uma vez ao ano, mas ali Deus que é bom, elegeu e consagrou duas religiosas em uma mesma família. Aqueles que tem a vida como dom sabem onde e como ver Jesus!
Obrigado, Ir. Lucivânia por seu SIM, que ele seja generoso!
Louvemos a Jesus em seus mistérios de amor e peçamos a Maria Rainha dos Apóstolos que rogue ao Senhor por nossa Ir. Lucivânia e por sua Congregação!




Nenhum comentário:

Postar um comentário