segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Mês da Bíblia

"Sede Praticantes da palavra de Deus e não meros ouvintes..." (Tg 1,22)
Como ser praticante da Palavra de Deus??? São João começa seu Evangelho falando do VERBO que se fez carne, que viveu entre nós; ser praticante da Palavra, é então, viver como Cristo, o Verbo de Deus.
A recompensa para quem vive a Palavra é a felicidade, dirá São Tiago no versículo 25. O mês dedicado à Bíblia não teria sentido senão o de nos lembrar da real necessidade de fazer com que a Palavra seja vivida em nós. Todo ser humano anseia por felicidade, e a busca, mas, muitas vezes, recua ante o esforço que supõe a luta para conquistá-la; prova disso é o mundo de facilidades e rapidez que cresce, oferecendo momentos de alegria, que assim como vêm, passam!
Lembremo-nos, porém, de que a felicidade de Deus é uma felicidade plena, que não passa, mesmo diante das dores e sofrimentos, ela pulsa no coração que ama o Senhor.
A Palavra é verdadeiramente viva e eficaz quando, gravado no coração do homem, produz frutos de eternidade; não basta ouvir, é preciso viver para que se fixe na pessoa e então, a Palavra é viva.
Fazendo menção às palavras de SS. o Papa Francisco na JMJ Rio 2013 convido-vos: "Ponha Cristo em tua vida e encontrarás uma amigo em quem confiar sempre, e verás crescer as asas da esperança para percorrer com alegria o caminho do futuro, e tua vida estará cheia de seu amor, será uma vida fecunda". Quem vive com Cristo pode caminha pelo deserto e nunca estará sozinho, Ele é amigo fiel, por isso "ponha Cristo"!
Que este mês seja um tempo de profunda vivência evangélica para que se possa experimentar e comunicar a sua alegria. Que Virgem Maria, Senhora das Dores, que no dia 15 celebraremos, acompanhe seus filhos e plante as sementes do Verbo em cada coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário