quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Eles também foram chamados!

José
Seus irmãos vendo que seu pai o preferia a eles, conceberam ódio contra ele e não podiam mais tratá-lo com bons modos [...] combinaram entre si como o haviam de matar. [...] Quando José se aproximou de seus irmãos, eles o despojaram de sua túnica e o lançaram em uma cisterna, que não tinha água. [...] Levantando os olhos, viram surgir no oriente uma caravana de ismaelitas [...] "vinde vandamo-lo aos ismaelitas!" Venderam-no por 20 moedas de prata. (Gn 37)
O que pensar dos irmãos de José? Como puderam vender o próprio irmão como escravo?
Percebe-se claramente o ciúmes e a inveja que os irmãos de José reinam, frutos do pecado original que coloca o homem contra os outros, até mesmo contra aqueles que ama e também contra si mesmo, porque o mel feto ao outro também atinge quem faz. Mas Deus é bom!
As vezes a pessoa é levada a olhar e desejar somente o que os outros têm, esquecendo-se dos dons e maravilhas que o Senhor realiza e sua vida.
Que maravilhas Ele tem realizado na tua vida? Já parou para pensar nisso, qual a tua vocação?
Em alguns casos a realização ou a descoberta de uma vocação exigirá dor e renúncias, como foi para José e para alguns personagens já citados e também outros que ainda serão. José foi vendido como escravo e Deus não o teria permitido se não fosse para tirar dai um bem maior.
Se a vida hoje te exige dor e renúncias, é porque Deus está preparando algo maior para ti! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário