quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Eles também foram chamados!

A benção a Jacó
Isaac envelhecera e seus olhos enfraqueceram-se de modo que não podia ver [...] Rebeca disse a Jacó, seu filho: "Acabo de ouvir teu pai dizer a teu irmão Esaú para que lhe traga uma caça e lhe prepare um bom prato, a fim de comer e o abençoar diante do Senhor antes de morrer [...] Vai ao rebanho e traze-me dois belos cabritos, tu lho levaras e ele comerá, a fim de que te abençoe antes de morrer" [...] Jacó foi para frente de seu pai e disse-lhe: "Meu pai! Eis-me aqui" [...] "Aproxima-te então, meu filho, para que eu te apalpe e veja se, de fato, és o meu filho Esaú" [...] E não o reconheceu, porque as suas mão estavam peludas como as de seu irmão Esaú. 
E abençoou-o (Gn 27)
 Esaú havia vendido, por lentilhas, sua primogenitura, o direito à benção. Rebeca, mulher de Isaac, tinha Jacó por "preferido", talvez, porque ele ficasse mais tempo com ela; e providenciou, então, os meios para que Jacó recebesse a benção, em lugar de Esaú. Deus serviu-se disso para um bem maior, como em mutos outros episódios; como também foi na cruz. De acordo com a tradição, Esaú era o favorito, mas Deus havia eleito Jacó, e sempre é assim, os plano d'Ele são diferentes dos nossos, e melhores também.
Durante a vida cada pessoa depara-se com situações de eleição, em que Deus, vai quebrando paradigmas, mudando o curso, para mostrar a sua divina vontade. Jacó precisou fugir da fúria de seu irmão, quantas vezes também nós, precisamos mudar o rumo da vida, e então, descobre-se que o Senhor quer algo novo, quer mais; mas para isso, é necessário sair do comodismo, ousar e buscar com todas as forças a benção. Aos olhos de Deus todos somos PRIMOGÊNITOS. Vai então, traze-lhe um prato suculento a fim de receber a benção. Toma as vestes da salvação, que exalam o bom odor de Cristo o primogênito do Pai e, vivendo assim, como outro Cristo verás a graça e a benção de Deus em tua vida de modo que possas exclamar com Paulo: "Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim!"
Deus quer te abençoar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário