domingo, 3 de agosto de 2014

Vocação sacerdotal

Todo batizado inserido na tríplice missão de Cristo como sacerdote, profeta e rei participa na santificação do mundo. dentre os batizados com um sacerdócio comum a todos, o Senhor chama alguns ao sacerdócio ministerial, consagra-os no sacramento da ordem e os faz imagens de si. A identidade do sacerdote é a identidade do próprio Cristo que na vida de cada sacerdote se faz presente no mundo fazendo o bem.
O sacerdote age in persona Christi. Consagra a Ele suas mãos, que oferecem o Sumo e eterno Sacrifício e abençoam; seu olhar, que compreende; a voz que anuncia, perdoa e chama as ovelhas dispersas; seu ouvidos, que acolhem as angústias e alegrias do Rebanho; e seu coração, que amando leva ao coração do Pai os filhos a ele confiado. O sacerdote é instrumento, quem age é Cristo, a vocação sacerdotal, não é privilégio, mas serviço e entrega, é vida para a vida do povo.
Um sacerdote, será sempre um sacerdote, sua alma é marcada pelo próprio Deus no sacramento como propriedade sua. Aonde quer que vá o sacerdote, será sempre o homem das mãos ungidas.
Neste dia, nesta semana, rezemos por nossos sacerdotes para que encontrem no coração chagado do Senhor força para a caminhada, que suas mãos estejam sempre dispostas a oferecer o Santo Sacrifício e que não lhes haja alegria maior do que subir ao Altar.
Rezemos também por todos aqueles que trazem no coração a semente da vocação sacerdotal, que todos as cultivem com religiosíssimo cuidado para que não falte à messe do Senhor santos operários.
Maria, Mãe e Guardiã, do todos os sacerdotes, rogai por estes teus filhos "prediletos"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário