quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Eles também foram chamados!

Abraão
O Senhor disse a Abrão: "Deixa tua TERRA, tua  FAMÍLIA e a casa de teu  PAI, e vai para a terra que eu te mostrar. Farei de ti uma grande nação; eu abençoarei e exaltarei o teu nome, e tu serás uma fonte de bençãos" (Gn 12)
Abraão era já um ancião quando Deus o chamou, pediu que ele abandonasse todas as suas seguranças. 
A TERRA, para o povo naquela época era uma riqueza porque era onde sepultavam os seus e onde seriam sepultados, era herança, era segurança. 
A FAMÍLIA, ainda hoje é sinal de segurança, é porto seguro, em família deve haver confiança, certeza de acolhida, proteção e carinho. 
O PAI, aquele que dá a vida, ensina, educa, ama...
DEIXA E VAI! "Sim, mas para onde?" É a pergunta que surge em cada coração ao ouvir o convite "Deixa e vai!" Abraão não teve bem uma resposta, ele deveria ir, mas não sabia para onde: "Para a terra que eu te mostrar". 
De um lado, mostra-se Deus que pede tudo, é sempre assim, Ele  quer tudo. E de outro a grande fé de Abraão. Deus promete e ele acredita, sem exigir provas. Deixa tudo, a TERRA, a FAMÍLIA,  o PAI... e vai!
São Paulo mais na frente dirá: "Sei em quem depositei a minha confiança" (II Tm 1,13). Tais palavras, poderiam, certamente, ser colocadas nos lábios de Abraão, pois ele as declarou com a vida! A muitos hoje o Senhor pede: Deixa a tua terra, família, pai, mãe, amigos... e vai!
Uma vocação (chamado) não vem acompanhada de sinais milagrosos, mas da PALAVRA do Senhor: "Te abençoarei e exaltarei o teu nome!" Quando opta-se por Ele, é então, que se exalta a si, e não como em Babel que buscavam exaltar a si mesmos e acabaram dispersos pela terra. Na entrega humilde e confiante à vontade do Senhor é que se encontra a perfeita e eterna felicidade. 
O que você está esperando?
DEIXA E VAI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário