segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A voz do Papa: EVANGELLI GAUDIUM

A partir do coração do Evangelho
Se pretendemos colocar tudo em chave missionária, isso se aplica também à maneira de comunicar a mensagem, pois ela corre mais do que nunca o risco de aparecer mutilada e reduzida alguns dos seus aspectos secundários. Portanto, convém ser realistas e não dar por suposto que nossos interlocutores conhecem o horizonte completo daquilo que dizemos.Todas as verdades reveladas procedem da mesma fonte divina e são acreditadas com a mesma fé, mas algumas delas são mais importantes por exprimir mais diretamente o coração do Evangelho. As obras de amor ao próximo são a manifestação mais externa mais perfeita da graça interior do Espírito, a misericórdia é a maior de todas as virtudes.
Não é preciso mutilar a integridade da mensagem do Evangelho, do contrário ela correrá o risco de perder o seu frescor e já não ter "o perfume do Evangelho".
Diante da boa nova do Evangelho há, por vezes, a tentação de torná-lo mais agradável, tirando-lhe a essência e a radicalidade, assumindo umas partes e outras não conforme a conveniência, mas este não é o anuncio autêntico e atraente, não é esta a escolha que faz feliz. Os que comunicam a verdadeira alegria do Evangelho são aqueles que o assumem e espírito e em verdade. Assim também no caminho vocacional há aqueles que querem caminhar sobre as águas mas permanecem um pé na barca, querem servir a Deus e ao mesmo tempo desfrutar dos prazeres do mundo, sabemos bem, estas escolhas não fazem felizes, a contrário complicam a própria vida e a daqueles que nos rodeiam. Peçamos ao Senhor a coragem de assumir com coragem a sua divina vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário