quinta-feira, 31 de julho de 2014

Eles também foram chamados!

Noé
Noé era um homem justo e perfeito no meio dos homens de sua geração. Ele andava com Deus [...] Noé fez tudo o que o senhor lhe tinha ordenado [...] Deus abençoou Noé e seus filhos.
A História da salvação é a narrativa da peregrinação de um povo, o Povo de Deus, e eles não caminhavam sozinhos, Deus caminhava com eles, de aliança em aliança até o envio do Prometido do Pai.
Noé ainda não faz parte do Povo eleito, mas é de sua descendência que ele sairá, ele é o instrumento que Deus usa para renovar a criação corrompida pelo pecado.
Noé "andava na presença de Deus" eis aqui, uma autêntica definição de santidade, a vocação universal da humanidade, andar na presença de Deus. Quem caminha na presença do Senhor, ainda que seja fraco e venha a cair, caminha seguro e recebe a sua benção.
A que Noé foi chamado? A renunciar! Renunciar a própria vida para que outros pudessem viver. Vale lembrar que Deus pede tudo pelo TUDO, Ele mesmo se dá em recompensa, por isso, dirá Jesus que quem já recebeu aqui a sua repensa não merece o Reino, porque preferiu um "tudo" finito. O que hoje para você é TUDO? Você seria capaz de deixar tudo?
Eu vos garanto o Senhor é abundante no dar-se, nós é que não conseguimos contê-l'O, mas Ele se dá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário