quarta-feira, 16 de julho de 2014

Eles também foram chamados!

Iniciaremos uma caminhada, ao longo dela encontraremos algumas figuras bíblicas, conhecidas ou não, voltaremos nosso olhar para o fato de que ELES TAMBÉM FORAM CHAMADOS!
"No princípio Deus criou os céus e a terra [...] Então Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança [...] Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. Deus os abençoou... contemplou a sua obra e viu que tudo era muito bom." (Gn 1)
A narrativa da criação em Gênesis 1 é o início de um longa história, marcada pelo amor misericordioso, pela fidelidade de Deus, autor e consumador de toda vocação, e pela peregrinação do homem entre fidelidades e infidelidades na luta contra o pecado.
Deus cria o homem do pó da terra e o chama a participar de seu amor criador cuidando de sua obra, sabemos bem o que vem depois, Adão e Eva são atraídos pelo pecado, à primeira vista, bom e atraente: "vendo que o fruto da árvore era bom para comer; de agradável aspecto..." (Gn 3,6), bem com todo pecado.
Cada ser humano pode, certamente, ver em si estas duas forças, por um lado o amor a Deus, ao Criador, com uma atitude inscrita no coração, de gratidão, de reverência ao supremo Amor; e por outro lado esta força que nos afasta Dele em uma atitude semelhante à dos nossos primeiros pais de autossuficiência do querer "ser como Deus". O bom é que diante destas duas realidades cada um é livre e quando abandonado nas mãos de Deus, ainda que venha a cair, seu amor o sustenta e no perdão o levanta. Eis a vocação de todos, a SANTIDADE. Santos são aqueles que sabendo-se pecadores se reconhecem necessitados de Deus e nestas almas o amor frutifica. Que o Senhor possa olhar para a alma humana e ver a beleza de sua criação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário