terça-feira, 3 de junho de 2014

II Encontro Vocacional 2014

“Coragem! Levanta-te, Ele te chama.”
Na alegria de novamente estamos juntos para meditar, buscar e celebrar a vocação, novamente nos reunimos para o II Encontro Vocacional Diocesano, com o tema “coragem! Levanta-te Ele te chama.” Três dias intensos de vida em comunidade, de partilha e interiorização.
Com o cego de Jericó, o 26 jovens participantes do encontro foram convidados a largar a capa do comodismo, da proteção, que tantas vezes impede no seguimento de Cristo; a não ouvirem a voz da multidão que grita para parar, para se calar; e correr ao encontro do Senhor para novamente ver, ver o Senhor, ver a vida nova que surge esplendorosa e bela, e assim nos valorizarmos como pessoas, tendo coragem de levantar, pois o Senhor nos chama.
Ainda à luz da passagem de Bartimeu, fomos convidados a reconhecer o solo que nos sustenta para nele apoiados poder saltar, lagar a capa e correr... Meditamos na família como chão da vida, e em Deus que nos modelou do pó da terra, com amor, com todo o seu amor! Reconhecendo e respondendo a este amor reunimo-nos em adoração, e celebramos a vida e a alegria do convívio em uma noite cultural.
Para finalizar o nosso encontro voltamos o nosso olhar para Cristo e o nosso relacionamento com Ele. Que alegria, bendizemos ao Senhor, por este encontro marcado por nossas partilhas em comunidades, por nossos encontros, por toda a alegria, o amor vivido e partilhado! Dai-nos, Senhor, a coragem de levantar e ouvir-te a nos chamar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário