sexta-feira, 28 de março de 2014

DESPERTAR VOCACIONAL: Em busca de um tesouro

O tesouro é algo preciso para cada pessoa, e em torno dele gira a vida como nos diz o Senhor, “Onde está o teu tesouro ai estará também o teu coração” (Mt 6,21), nem sempre, porém, este tesouro é digno de tanto valor, e para que cada pessoa perceba isso, olhe para o próprio coração, lá onde está o tesouro, é preciso parar. Foi esta a proposta do I Despertar Vocacional, realizado, no último dia 16 de março, em algumas paróquias de nossa Diocese (Oliveira, Campo Belo, Carmópolis, Passa Tempo, Candeias, Cana verde, Santo Antônio do Amparo).
Mais de quinhentos jovens participaram do encontro, no mesmo dia, porém em lugares e horários diferentes. Foram convidados a entrar na sala da realidade, parar e pensar: Qual é o meu tesouro, onde ele está? Posso parar para encontrá-lo? Será que não estou enchendo a minha vida com “tesouros” inúteis, que na verdade impedem-me de ver o essencial?
Toda a experiência do encontro girou em torno da vivência da “sala da realidade”, neste lugar cada jovem deveria encontrar o próprio tesouro, abraçá-lo e rezar com ele, em comunidades tiveram a oportunidade de partilhar o próprio tesouro. Os jovens puderam perceber que nenhum tesouro tem sentido fora de Cristo, é nele que deve estar enraizado o coração de toda pessoa. Eis o convite, “um novo tesouro: Jesus em meu caminho”.
Redemos graças a Deus por ter proporcionado a realização deste Despertar, em preparação para os Encontros vocacionais Diocesanos. Você jovem, que deseja continuar refletindo em sua vocação procure o padre de sua paróquia. O I Encontro acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de abril.











Nenhum comentário:

Postar um comentário