sábado, 18 de janeiro de 2014

“... Responderás: Fala, Senhor, que teu servo escuta”

“A nossa felicidade depende de nossa vocação” , mas há também o fato que não é tão fácil discerni-la. Os primeiros sinais da vocação podem assustar e levar a pessoa a fugir diante do novo que deus propõe. 
Deus é bom e sábio e neste caminho de descoberta da vocação vai colocando pessoas, lugares, sinais e palavras que ajudam e orientam, como a Samuel Ele concedeu Eli, que o ajudou a perceber a voz de deus que o chamava, também hoje a você jovem, deus concede pessoas para ajudá-lo.
Aqui faz-se necessário coragem de colocar sobre a mesa os sentimentos e realidades interiores, com eles dialogar com serenidade e ter alguém com quem falar para melhor ver a vontade de Deus, a esta pessoa que ajuda no processo, olhando de fora, chamamos guia espiritual, deve pois, ser alguém de confiança, com quem se tenha coragem de se abrir. Deve ser um homem, uma mulher de Deus.
Aquele que olha de fora nossas realidades, quem somos; muitas vezes, vê aspectos que sozinhos não conseguimos, como Eli que percebeu que Deus era quem chamava a Samuel e o ajudou a responder com prontidão.
Olhar para Samuel é, na verdade, olhar para cada vocacionado e vocacionada diante do chamado de Deus. É preciso coragem, confiança e o próprio Deus fará a obra. 
Caro jovem, o Senhor hoje chama o teu nome, o que responderás?
“Fala, Senhor, que teu servo escuta.”

Mandai Operários Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário