domingo, 1 de dezembro de 2013

Advento: Tempo de espera e preparação

"Evangelizo vobis gaudium magnum..." (Lc 2,10)

O Advento é o tempo da alegre espera pela vinda do Senhor,"anuncio-vos uma grande alegria", não só espera mas também preparação, tanto para o Natal quanto para a sua segunda vinda, conforme pode-se ler hoje nos Ofício das leituras, a segunda leitura das Catequeses de São Cirilo de Jerusalém, bispo:

Anunciamos a vida de Cristo: não apenas a primeira, mas também a segunda, muito mais gloriosa. Pois a primeira revestiu um aspecto de sofrimento, mas a segunda manifestará a coroa da realeza divina.
Aliás, tudo o que concerne a nosso Senhor Jesus Cristo tem quase sempre uma dupla dimensão. Houve um duplo nascimento: primeiro, ele nasceu de Deus, antes dos séculos; depois nasceu da Virgem Maria, na plenitude dos tempos. Dupla descida: uma, discreta como a chuva sobre a relva; outra, no esplendor, que se realizará no futuro.
Na primeira vinda, ele foi envolto em faixas e reclinado num presépio; na segunda, será revestido num manto de luz. Na primeira, ele suportou a cruz, sem recusar a sua ignomínia; na segunda, virá cheio de glória, cercado de uma multidão de anjos.
Não nos detemos, portanto, somente na primeira vinda, mas esperamos ainda, ansiosamente, a segunda. E assim como dissemos na primeira: "Bendito o que nos vem em nome do Senhor (Mt 21,9), aclamaremos de novo, no momento de sua segunda vinda, quando formos com os anjos ao seu encontro para adorá-lo: "Bendito o que nos vem em nome do Senhor (...)
Desejamos a todos que este tempo seja de graça, e que possam se preparar bem para receber em seus corações o Pequenino, que juntamente com Maria e José, deseja passar o Natal em seu coração, preparai-lhe um digno presente, e que na Noite santa possais se aproximar d'Ele e beijar-lhe os pés em sinal de humilde entrega...
EVANGELIZO VOBIS GAUDIM MAGNUM... SIM GRANDIOSA ALEGRIA!!!!

Mandai operários, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário